sábado, 28 de março de 2009

Hoje iremos ver um pouco do testemunho de vida do irmão Renato um homem muito usado por Deus, na area de aconselhamento para jovens e adolecente. Um jovem que passou por serios problemas na infância e que hoje trabalha com jovens e adolecentes, e também levando a palavra de Deus para as pessoas.Meu nome é Renato Mello Martins fui vitima de violência na minha infância, violência essa que jamais imaginava que ia sai vivo.Tudo começo quando minha mãe descobriu uma traição por parte do meu pai biológico, Eles já tinham duas filhas (que alias são minhas irmãs biológicas) nessa época minha mãe estava grávida de novo, meu pai estava torcendo que fosse menino e minha mãe não queria que fosse menino, mas queria mais uma menina. O sonho do meu pai era ter um filho homem. Aconteceu que sonho do meu pai se realizou, nasceu o FILHO que ele tanto esperava que por sinal esse filho homem era eu. Nessa grande descoberta da minha mãe, que ela tinha sido traída pelo meu pai, eu estava nascendo. Então minha mãe resolveu desconta a raiva que ela tinha do meu pai em cima de mim, bom aqui começa tudo. Quando eu tinha 8 meses de idades , acordava apanhado e ia dormir apanhado e fui crescendo assim, meu pai trabalhava só ficava em casa final de semana. Durante a semana ele saia às cinco horas da manhã e voltava as onze horas da noite. Assim que ele saia de casa às cinco horas da manhã minha mãe levantava e ia até o meu quarto para me acordar, e quando eu a acordava me colocava de pé na porta do quarto dela sem poder dormi. Imagine uma criança com seus cinco anos ficar em pé na porta de um quarto parecendo um segurança! Assim era eu, ficava na porta do quarto dela ate ela acordar, então quando ela se levantava (que era às dez horas da manhã), eu tinha que sair correndo para o banheiro a onde ficava de pé o dia inteiro e pelado. Nesse banheiro começa meu terror (dias tenebrosos) eu não tomava café da manhã, Minha mãe biológica me dava fezes para comer e urina para beber, tinhas dias que eu apanhava de pau, ferro, cacos de copo quebrado, muitas surras alem de por pimenta nos meus olhos, eu apanha e não podia ver ela e meus irmãos. Nesse banheiro eu perdi a aparecia de uma criança normal. Foi nesse banhei onde eu via minha mãe quebra minhas pernas, quebra minhas costelas a chute, eu chorava muito pois a dor era demais, a dor da rejeição ou a dor por que sabia o motivo que eu estava apanhado. Ate que um dia a coisa ficou muito pior minha mãe resolveu pega uma chave de fenda e esquentar ate fica em brasa, então ela entrou no banheiro amarrou as minhas mão e colocou a chave de fenda em brasa no céu da minha boca (metal entrou no céu da boca ate o nariz), quando ela puxou vem o céu da boca o com os dentes de leite (olha doeu demais) comecei chorar muito e gritava de dor e ainda ela mandava eu para de chora , mas o dor era maior que medo que eu tinha dela, ate que ela me deu chute na minha barriga e estouro o intestino abriu a barriga a chute fui parar no hospital ficava sempre de coma nesse hospital. Minha madrinha denunciou a mãe e eu sai de casa com 12 anos de idade e daí por diante passei por varias instituições, ate que com 14 anos de idade eu conheci o Ministério Parábola. Quando entrei nesse ministério vi as crianças chamando a dona do mesmo de mãe, fiquei com muito medo, por que tinha ódio de ouvir falar mãe ou de DEUS. Mas essa mulher que chamava Marisa foi me ensinado o que era realmente uma família, me ensinou o que é o amor de verdade de uma mãe para com seu filho fui adotado por ela com 16 anos de idade troquei de nome me chamava Gilmar. Hoje me chamo Renato porque vi em um livro que Renato significa nascido de novo então foi uma escolha que eu fiz NASCER DE NOVO. Me converti com 17 anos depois da minha adoção. Fiz 21 cirurgias, que dessas, 19 só no rosto. Perdoei a minha mãe biológica e ajudo-a hoje. E hoje sou palestrante e missionário e trabalho com jovens em varias parte desse país.

5 comentários:

  1. Q triste a sua historiia renatooo
    mais pra honra e gloria de Deus vc
    esta livree hj...
    Q Deus possa usar vc para salvar mtas vidas...


    Deus te abençoee féraaa...
    c cuidaa

    ResponderExcluir
  2. essa é uma historia e uma realidade real,hoje eu me orgulho pelo ki vc é um vencedor de deus,só vc sabe o ki passou,mas com td isso acho ki se fosse eu não perdoaria,desejo felicidades pra vc e vida eterna abraços.

    Adilson!!

    ResponderExcluir
  3. Renato, ja havia ouvido falar de sua estória mas não o conhecia. Queria muito que vc viesse ministrar em minha igreja mas preciso de um meio para contato. Espero sua resposta neste e-mail ritaramos48@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Renato sou filha de uma violência e toda minha infância também sofri (3 anos estrupo)coletivo,existe escolhas e como você escolhi pelo predão e proteger os vulneráveis tenho isso como missão.Sou Budista SOKA GAKKAI tenho por prioridade o respeito ,obrigada por ter vindo a Caraguatatuba estarei te chamando em breve GUERREIRO DA PAZ.

    ResponderExcluir
  5. Renato sou filha de uma violência e toda minha infância também sofri (3 anos estrupo)coletivo,existe escolhas e como você escolhi pelo predão e proteger os vulneráveis tenho isso como missão.Sou Budista SOKA GAKKAI tenho por prioridade o respeito ,obrigada por ter vindo a Caraguatatuba estarei te chamando em breve GUERREIRO DA PAZ.

    ResponderExcluir